O deputado estadual do Espírito Santo, Capitão Assumção (PL-ES), foi preso pela Polícia Federal (PF) na noite dessa quarta-feira (28). De acordo com informações da assessoria de imprensa do Partido Liberal (PL), o deputado foi levado para a sede da PF, em Vila Velha, no Espírito Santos.
Assumção já havia sido alvo de buscas e apreensões pela PF, em dezembro de 2022, quando o deputado teria participado do bloqueio de rodovias e manifestações contra o resultado das eleições de 2022. Na época, Assumção foi condenado a usar tornozeleira eletrônica pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o senador Magno Malto (PL-ES), presidente do PL no Espírito Santo, afirmou que o deputado foi preso “dentro da igreja” e criticou a ação da PF. Entretanto, a assessoria de Assumção desmentiu a afirmação do senador em entrevista ao repórter Renato Souza, do Correio Braziliense, e disse o deputado "foi preso na rua, enquanto passeava com os cachorros".
Até este momento, a PF ainda não revelou o motivo da prisão do deputado.
Fonte: uol