Política

Consulta pública sobre retomada da economia está disponível até quinta (4)

Esse é um mecanismo de publicidade e transparência que serve para fazer a ponte entre a administração pública e a sociedade.

Redação

Quinta - 04/06/2020 às 17:06



Foto: Ascom Medidas para empresas
Medidas para empresas

A população piauiense vai ser ouvida e colaborará com o Governo do Estado na tomada de decisões para a retomada das atividades econômicas, por meio de uma consulta pública, que está disponível por 48h, no site do Governo do Estado, por meio do link (http://transparencia.pi.gov.br/apex/f?p=101:CONSULTA_PUBLICA)

A consulta pública foi aberta às 12h dessa terça- feira (2), durante a apresentação do Pacto pela Retomada Organizada (Pro Piauí) feita pelo governador Wellington Dias em transmissão ao vivo pelas redes sociais, e ficará disponível até as 12h desta quinta-feira (4).

Esse é um mecanismo de publicidade e transparência que, basicamente, serve para fazer a ponte entre a administração pública e a sociedade. Ou seja, é uma forma de o poder público obter informações, opiniões e críticas a respeito de um determinado assunto.

De acordo com o governador, a retomada das atividades econômicas no estado do Piauí depende de diversos fatores, onde o que tem maior peso é a ciência, assim como a segurança da população. “O critério econômico possuiu menor peso à flexibilização e os setores de atividade foram classificados em alto, médio e baixo impacto. Vamos reunir todos esses fatores e desenvolver os protocolos necessários para uma retomada organizada de forma gradual, segmentada e regionalizada com bases estratégicas. A participação da população vai ser importante aprimorar esses protocolos” comentou Wellington.

Confira aqui o edital da consulta pública.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: