
As consecutivas derrotas do governo Bolsonaro (sem partido) no Senado, dois meses e meio após a nomeação de Ciro Nogueira (Progressistas) como ministro da Casa Civil, foram alvos de críticas do senador Álvaro Dias (Podemos-PR) em matéria da Folha de São Paulo. O senador afirma que a bancada é desarticulada.
A nomeação de Ciro, que é senador, seria uma tentativa de melhorar a situação crítica em que se encontra o governo em relação ao Senado. A CPI Covid foi o ponto alto. Um dos papeis de Ciro seria o de articulação junto à CPI, o que não aconteceu. No dia 20, o relatório final da investigação apontou o presidente como autor de nove crimes, entre eles o de prevaricação e charlatanismo.
Entre os problemas do governo junto ao Senado após a nomeação de Ciro Nogueira, enumerados pela Folha de São Paulo, estão o emperro na indicação de André Mendonça para o STF, a derrubada da minirreforma trabalhista, a devolução da MP que limita a remoção de publicações nas redes sociais, a derrubada massiva de vetos, o engavetamento da Reforma do Imposto de Renda e a lentidão na privatização dos Correios.
Confira a matéria da Folha de São Paulo na íntegra.
Fonte: Com informações da Folha de São Paulo