Blog do Brandão

Blog do Brandão

População de Floriano rejeita traição de Joel para apoiar Ciro e Bolsonaro, diz pesquisa

O levantamento mostra que 47% dos eleitores querem o prefeito apoiando Lula para presidente

Luiz Brandão

Domingo - 24/10/2021 às 13:44



Foto: Reprodução Joel Rodrigues e Ciro Nogueira
Joel Rodrigues e Ciro Nogueira

Como dizia o saudoso prefeito de Teresina, Wall Ferraz, o povo tolera muita muita coisa. Só tem uma coisa que o não tolera: a traição. Isso é o que está acontecendo com o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues. Ele esteve com o governo estadual e o município dele recebeu tudo que solicitou. Mas agora ele resolveu mudar de lado e apoiar o grupo de Ciro Nogueira e Bolsonaro.

Mas o povo não gostou dessa mudança. Isso é o que revela uma pesquisa realizada pelo Instituto Estimativa, em Floriano, entre os dias 13 e 20 de outubro, com uma amostra de 300 pessoas. Segundo o levantantamento, a decisão de Joel Rodrigues (PP) seguir o senador Ciro Nogueira (PP) e o presidente Bolsonaro (Sem partido) vai contra a vontade do eleitorado da Princesa do Sul.

Os dados da pesquisa revelam que 43,33% da população de Floriano quer o prefeito Joel Rodrigues (PP) ao lado do governador Wellington Dias (PT) nas eleições de 2022.


Joel Rodrigues já anunciou que será candidato a senador nas eleições do ano que vem, no grupo de Ciro Nogueira, atual ministro-chefe da Casa Civil de Bolsonaro. Porém, de acordo com a pesquisa, apenas 6,67% concordam com a decisão de o prefeito seguir Ciro. Outros 29,33% responderam que Joel não deve seguir nenhum deles e 20,67 não sabem ou não quiseram opinar.

A pesquisa também mostra que, para 47% dos entrevistados, Joel Rodrigues deveria votar e apoiar Lula em 2022, contra apenas 6% que preferem o prefeito pedindo votos para Bolsonaro. Outros 29% dos entrevistados responderam que Joel não deveria apoiar nenhum dos dois e 18% disseram que não sabem.


Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: