Começou nesta segunda (28), a semana da cerimônia de posse da governadora do Piauí, Regina Sousa (PT). A ação aconteceu no Memorial Esperança Garcia, na Avenida Miguel Rosa, na oportunidade foram feitas apresentações das Religiões Afro-Brasileiras.
Esteve presente o secretário de fazenda, Rafael Fonteles que destacou esse momento tão histórico para a política piauiense. "A governadora está recebendo um estado organizado. Estou há sete anos nessa pasta e você poderá contemplar as ações e demandas que defende. Não é fácil governadora essa missão, mas tenho certeza que você vai fazer muito pelo Piauí", disse.
A governadora Regina Sousa destacou a importância do ato e diz que se sentiu emocionada com a homenagem. "Eu quero agradecer ao que vocês fizeram, foi muito emocionante. Eu sei o que é o sofrimento do povo negro desse país, eu sou de todas as lutas, na verdade. Eu quero nesses 9 meses fazer pequenas coisas, mas significativas. Não vai ter porta fechada para ninguém", disse.
Durante o discurso ela também lembrou um pouco da trajetória política onde destacou que já lutou por diversas causas e bandeiras.
A governadora também falou da pauta sobre intolerância religiosa. "Se todas as igrejas se juntassem, acabava com todo preconceito. Vejo que todas são movidas por fé. Não aceitamos esse preconceito contra as religiões de matriz africana", pontuou.
Na terça-feira (29) será feito um culto de Ação de Graças.