Política

Com 502 mortes, WD decreta luto de uma semana em homenagem às vítimas da Covid

Gesto de Wellington Dias é um tributo à memória dos piauienses que faleceram por conta do Sars-CoV-2

Valciãn Calixto

Segunda - 22/06/2020 às 14:02



Foto: Reprodução Leitos do SUS
Leitos do SUS

O governador Wellington Dias anunciou luto de uma semana como forma de homenagear a memória dos piauienses que perderam a vida para o novo coronavírus. São 502 mortes em decorrência da Covid-19 e mais de 14 mil infectados no Piauí. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado.

"Alcançamos número acima de 500 óbitos, então a exemplo do que se faz quando morre alguém importante da sociedade que costumamos decretar três dias de luto, decretei uma semana de luto por todas as 502 pessoas que perderam a vida para a Covid-19. Que isso sirva para refletir a importância da vida nesse momento", disse o Chefe do Executivo Estadual.

A decisão foi anunciada em uma live na tarde desta segunda-feira (22), quando Dias também prorrogou por mais 15 dias o isolamento social e a manutenção do setor econômico fechado como medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Dias estuda antecipar novos feriados com o objetivo de alcançar bons índices de isolamento social nos finais de semana. "O que a gente faz para manter o controle que a gente tinha, é possível antecipar algum feriado, vamos tratar disso", avisou.


Notícias relacionadas

Wellington Dias prorroga decreto e mantém comércio fechado até 6 de julho

Pesquisa aponta que 200 mil piauienses contraíram Covid-19 em apenas uma semana

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: