Política

COMBATE À FOME

Aliança Global contra a fome é a aposta do Brasil no G20, diz Wellington Dias

O ministro Wellington Dias convocou a imprensa para tratar sobre a Força-Tarefa do G-20 para o estabelecimento da aliança

Da Redação

Terça - 20/02/2024 às 09:44



Foto: Roberta Aline/MDS Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias
Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias

Na presidência do G20, o Brasil aposta na Aliança Global contra a Fome e a Pobreza como uma maneira de envolver países comprometidos com a implementação de políticas especificas para combater esses problemas socioeconômicos. A ideia é selar o pacto até novembro deste ano, período em que o Brasil conclui o mandato à frente ao grupo.

Para tratar sobre a primeira reunião da Força-Tarefa do G20 para o estabelecimento de uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT-PI), convocou uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (21), às 10h30, em Brasília. 

O encontro ocorrerá de quarta-feira (21) a sexta-feira (23) por videoconferência.  A Força-Tarefa busca estabelecer as bases técnicas e negociar as principais características para construção de uma Aliança robusta e autônoma. 

A ideia de formar uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza é uma iniciativa do presidente Lula, que começou a ser trabalhada quando o Brasil assumiu a chefia do G20. A proposta é oferecer uma cesta de experiências exitosas de diversos países a outras nações que queiram adaptar e implementar estas políticas públicas em seus territórios.

Fonte: Com informações do MDS

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: