Política

CITCOCAIS se reuniu nesta quarta (28) em videoconferência

Cerca de 14 prefeitos do território dos Cocais piauiense se reuniam na tarde desta quinta (28), em videoconferência do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Território dos Cocais, o CITCOCAIS.

Redação

Quinta - 28/05/2020 às 21:33



Foto: Ascom Videoconferência com prefeitos
Videoconferência com prefeitos

Na atividade, os gestores discutiram, dentre outras pautas administrativas do consórcio, o combate à pandemia de covid-19 na região e as medidas e estratégias unificadas a serem adotadas no preparatório da saída do isolamento social.

O Deputado estadual Francisco Limma, do PT-PI, natural daquela região, também participou da reunião. “Acho importantíssimo que o CITCOCAIS esteja discutindo e alinhando estratégias nesse período onde o número de casos está aumentando no interior do Estado”, disse o parlamentar.

Limma também confirmou que o Governador Wellinton Dias e o secretário de saúde, Florentino Neto também terão um momento de fala com os gestores durante a reunião. “O Governador Wellinton Dias, muito sensível a toda a situação do estado e a pedido nosso, também participará desse diálogo com os prefeitos. O esforço mútuo e a união entre os governos estadual e municipais, no que diz respeito à proteção e assistência da população, devem ser mantidos para que a população não padeça pela falta de direcionamento seguro”, ressalta o deputado que fundou o CITCOAIS e foi o primeiro presidente do consórcio, quando ainda era Prefeito de São João do Arraial.

O CITCOCAIS foi instituído ainda em 2008 e, atualmente, abrange 14 municípios do aglomerado 03 do Território dos Cocais: Porto, Barras, Batalha, Esperantina, Joca Marques, Joaquim Pires, Luzilândia, Matias Olímpio, Morro do Chapéu do Piauí, Madeiro, São José do Divino, Nossa Senhora dos Remédios, São João do Arraial e Campo Largo.

A atual gestão tem à frente o Prefeito de Porto, Dó Bacelar, como presidente e a Prefeita Vilma Lima, de São João do Arraial, como vice-presidente.

Fonte: Ascom Limma

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: