Política

Ciro: Wellington é quem define o candidato a vice

O senador progressista avisa: "ninguém é candidato de si próprio"

Terça - 15/05/2018 às 00:05



Foto: Jorge Bastos Wellington Dias e Ciro Nogueira em Beneditinos
Wellington Dias e Ciro Nogueira em Beneditinos

O Progressistas admitiu - pela primeira vez, desde que começou a polêmica sobre o nome do vice entre MDB e PP - que caberá ao governador Wellington Dias a palavra final sobre essa indicação. O presidente do PP, senador Ciro Nogueira Filho, advertiu, porém, que ninguém é candidato de si próprio. “A escolha será feita com critério”.

 “A nossa grande luta é pela manutenção da chapa que temos hoje e vamos lutar até o fim para que a escolhida seja a Margarete Coelho, mas é uma definição que está sob condição do governador. Sempre falei que o Progressistas não tem nenhum tipo de veto a nomes, não tem aquela faca [no pescoço] ou nos atende ou nós rompemos. Confiamos no governador e esperamos que ele faça a melhor escolha. Porém, nós iremos acatar a decisão, nós não temos veto a nomes desde que seja feito dentro de critérios”, admitiu o senador.

Ciro Nogueira acrescentou que o Progressistas não barganha apoio por cargos. O apoio é ao projeto político representado por Wellington Dias. “Nós já definimos que iremos apoiar o governador, não por conta de cargos, mas pelos projetos políticos que se iniciaram em 2014. O que defendemos é que essa escolha seja feita dentro de critérios, ouvindo a população, as lideranças, os partidos políticos, porque ninguém é candidato de si próprio. O senador Ciro não é candidato do Progressistas é candidato dos coligados”, defendeu o presidente do PP.

Fonte: PP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: