O senador e ex-ministro do governo Bolsonaro, Ciro Nogueira (PP), disse à jornalista Natuza Nery, da GloboNews, que não conversa com o presidente Lula porque ele pode seduzi-lo em 15 minutos. Segundo a jornalista, ele enviou uma mensagem afirmando “Ele é capaz de me seduzir em 15 minutos. É macio e jeitoso”.
A declaração foi dada após vazar um encontro de Ciro Nogueira com Lula no ano passado. A reportagem foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo na sexta-feira (06) e teria sido um encontro reservado entre o senador e o presidente, realizado no final do ano passado na Granja do Torto, residência oficial da Presidência.
A revelação mais importante da matéria é a motivação do encontro: o medo de Ciro Nogueira de ser derrotado na sua tentativa de reeleição para o Senado pelo Piauí em outubro deste ano.
De acordo com a publicação, a reunião foi testemunhada pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e teria sido solicitada pelo próprio Ciro. O objetivo era pedir ajuda eleitoral a Lula. Em troca, Ciro Nogueira teria prometido trabalhar para afastar o PP da candidatura de Flávio Bolsonaro a presidência da República.
A matéria da Folha é assinada pelos jornalista Augusto Tenório, Caio Spechoto e pela jornalista Catia Seabra.
Mais conteúdo sobre:
#Ciro Nogueira #Lula #encontro na Granja do Torto #reeleição ao Senado #bastidores políticos #Folha de S.Paulo #política no Piauí