Política

Campanha visa conscientizar o uso de telas eletrônicas por crianças em Teresina

De acordo com o artigo 2° da Lei, a campanha terá a finalidade de promover campanhas publicitárias, campanhas institucionais, seminários, palestras

Redação

Quarta - 03/06/2020 às 22:14



Foto: Ascom Vereadora Cida
Vereadora Cida

Estudo realizado pela Universidade de Harvard, comprovou que a utilização de aparelhos eletrônicos por crianças, prejudicam cada vez mais o seu desenvolvimento.

Para alertar este cuidado, passou a valer em Teresina a Lei n° 5.520/2020, de autoria da vereadora Cida Santiago (PSD), em que: "Institui no Calendário Oficial de eventos do Município de Teresina, campanha de conscientização sobre o uso moderado de telas eletrônicas por crianças de até 10 anos de idade", a ser realizada anualmente na última semana do mês de outubro.

Pesquisadores da Universidade de Harvard, atestaram que o uso excessivo de dispositivos eletrônicos prejudicam a qualidade do sono, com isso as crianças que passam muito tempo conectadas, acabam dormindo mal.  

De acordo com o artigo 2° da Lei, a campanha terá a finalidade de promover campanhas publicitárias, campanhas institucionais, seminários, palestras, debates e audiências públicas com o auxílio de psicólogos e psiquiatras. Além de neurologistas, sociólogos, assistentes sociais, terapeutas, advogados, dentre outros.

“Está Lei visa fazer um alerta a sociedade para os perigos do uso excessivo de aparelhos eletrônicos por crianças. Já existem estudos comprovando que estas crianças são mais propensas a terem problemas de saúde, como obesidade e depressão”, finalizou a vereadora Cida.

Fonte: Abiné Junior

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: