AGÊNCIA

Caixa Econômica anuncia nova superintendência em Bom Jesus

A cidade de Bom Jesus é um polo do Matopiba, uma região produtora de grãos


Senador Elmano em reunião em Brasília

Senador Elmano em reunião em Brasília Foto: Ascom

Após gestão do senador Elmano Férrer (Podemos), o Piauí receberá uma nova superintendência da Caixa Econômica Federal, que será instalada na cidade de Bom Jesus, sul do Estado. O anúncio foi feito pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que esteve reunido em Brasília com o senador Elmano Férrer e o prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas. 

Para o parlamentar, a nova superintendência será de fundamental importância para um melhor crescimento da região sul do Piauí. “Isso demonstra o reconhecimento da Caixa pelo potencial que temos no nosso Estado, principalmente na região dos Cerrados. Tenho certeza que a nova superintendência irá contribuir de forma significativa para o desenvolvimento da região. Agradecemos ao presidente Pedro Guimarães por sempre ter uma atenção especial com o povo piauiense”, disse Elmano Ferrer.

A cidade de Bom Jesus é um polo do Matopiba, uma região produtora de grãos que engloba áreas no Piauí, Bahia, Tocantins e Maranhão. Na oportunidade, o presidente da Caixa Pedro Guimarães deu um prazo entre 60 e 90 dias para instalação da unidade e confirmou que irá ao município para a inauguração da nova superintendência, que deve acontecer no mês de dezembro, período de comemoração do aniversário da cidade. 

A instalação da nova superintendência Executiva de Varejo (SEV) em Bom Jesus faz parte do processo de restruturação que vem sendo desenvolvido pela instituição federal. O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, destaca que a presença da nova unidade será um instrumento fundamental para alavancar ainda mais o desenvolvimento da região. “É mais um elemento que se soma para engradecer ainda mais Bom Jesus como um polo regional. O senador Elmano Férrer foi em busca com todo o empenho para que fosse possível mostrar a potencialidade do sul do Estado. Assim, teremos a instalação da superintendência da Caixa Econômica com o objetivo de alavancar ainda mais o desenvolvimento da região dos Cerrados”, finalizou Marcos Elvas. 

Fonte: Ascom /Douglas Bastos

Próxima notícia

Dê sua opinião: