Política

INQUÉRITO

Bolsonaro presta depoimento sobre importunação a baleia jubarte

Advogado de defesa do ex-presidente diz que “Você não consegue controlar um animal daquele tamanho”

Da Redação

Terça - 27/02/2024 às 17:47



Foto: Valter Campanato/Agência Brasil Bolsonaro presta depoimento à PF
Bolsonaro presta depoimento à PF

O ex-presidente Jair Bolsonaro prestou, nesta terça-feira (27), depoimento à Polícia Federal sobre a suposta importunação a uma baleia jubarte, em São Sebastião, no litoral de São Paulo. O advogado de defesa de Bolsonaro considera que não houve importunação e que tudo foi esclarecido durante depoimento. O político e seus advogados chegaram por volta das 14h (horário de Brasília) ao prédio policial na zona oeste da capital paulista.

Um vídeo em que mostra uma moto aquática a cerca de 15 metros de uma baleia em uma praia de São Sebastião, no litoral norte paulista, em junho de 2023 foi o que motivou a abertura do inquérito. Bolsonaro e seu ex-secretário de comunicações e atual advogado, Fábio Wajngarten, teriam se aproximado do animal além do permitido pela lei.

De acordo com o advogado de defesa, Bolsonaro confirmou que era ele nas gravações que ocasionaram o inquérito, mas que não sabia da restrição de se aproximar do animal, apesar de ter tomado os cuidados necessários.

“Você não consegue controlar um animal daquele tamanho que surge e emerge da água, mas a partir do momento que avistou a baleia o presidente tomou todas as precauções”, disse durante a saída da sede da PF na capital paulista.

Fábio Wajngarten, também prestou depoimento. Na saída da sede da PF em São Paulo disse ser “vergonhosa a necessidade” de ter que prestar depoimento “sendo que nem estava próximo ao animal”.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: