Política

Aulas presenciais estão suspensas por tempo indeterminado em Teresina

Prazo para retorno das aulas suspensas ainda em março estava previsto para este mês

Valciãn Calixto

Segunda - 03/08/2020 às 18:42



Foto: Ascom aulas
aulas

As aulas presenciais na rede municipal de Teresina estão suspensas por tempo indeterminado, segundo novo decreto assinado nesta segunda-feira (03) pelo prefeito Firmino Filho. Em decisão igual à da prefeitura, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) também prorrogou a suspensão das aulas por tempo indeterminado na última sexta-feira (31).

As escolas da prefeitura estão com as aulas suspensas desde março quando teve início o combate à disseminação do novo coronavírus no Estado. Inicialmente, o prazo previsto para o retorno seria agosto, mas agora não há previsão. 

“As aulas da rede municipal só recomeçarão com total segurança. Por isso, não temos data para voltar ainda. Estamos discutindo os protocolos para oferecer o melhor para toda a comunidade escolar”, disse Firmino Filho.

Assim, a Secretaria Municipal de Educação mantém as atividades não presenciais para que as aulas contem para o cumprimento da carga horária do calendário letivo de 2020. As atividades estão sendo transmitidas em canais abertos pela TV e através de múltiplas plataformas online, além de materiais impressos para os alunos que não conseguem acessá-las de outra forma.

Antes do retorno das atividades presenciais, alunos, professores e demais servidores da educação passarão por testes para verificar possível presença do novo coronavírus. Além disso, as unidades de ensino passarão por sanitizações freqüentes e serão equipadas com álcool 70%. Na entrada, todos passarão por medicação de temperatura e terão lavatórios de mãos disponíveis.

Fonte: Com informações da PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: