Política

Assembleia deve copiar Congresso em relação à campanha eleitoral

Congresso adota um regime diferenciado, permitindo que parlamentares acompanhem campanha

Segunda - 01/08/2016 às 17:08



Foto: Caio Bruno/Alepi Deputado Marden Menezes (PSDB)
Deputado Marden Menezes (PSDB)

O deputado Marden Menezes (PSDB), falando no horário de pequenos avisos, sugeriu que o presidente da Assembleia, Themístocles Filho (PMDB), entre em contato com o Congresso Nacional, para que seja adotada a mesma forma de atuação parlamentar aqui no Piauí, durante o período eleitoral. Ele disse ter informação de que o Congresso adota um regime diferenciado, de modo a permitir que os parlamentares acompanhem a campanha, sem prejuízo das votações.

O presidente Themístocles Filho informou que não haverá problemas para o funcionamento da Casa no período de campanha, pois haverá uma concentração de esforços para aprovação das matérias importantes em apenas dois dias da semana, como tem sido em outras campanhas.

O deputado Aluísio Martins (PT) informou que o projeto Piauí na Acessibilidade entregou importante obra em Luis Correia, que é o acesso à praia para cadeirantes. Ele enalteceu o trabalho da Secretaria Estadual de Inclusão Social.

A deputada Juliana Moraes Souza (PMDB) disse que Luis Correia recebeu muita gente no período de férias, mas criticou o governo pela falta de atenção com a limpeza da praia e até com o abastecimento de água. Segundo a deputada, o governo não agiu em consonância com a prefeitura da cidade.

Fonte: Raimundo Cazé/Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: