VAZAMENTO

Gilmar Mendes devolve pedido de habeas corpus de Lula para 2ª Turma do STF

Diante do vazamento das gravações de que Moro orientou o Ministério Público, por meio do procurador Deltan Dallagnol na acusação contra Lula, o STF poderá libertar o ex-presidente


Ex-presidente Lula

Ex-presidente Lula Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), devolveu, na noite desta segunda-feira (10), para a Segunda Turma do STF o pedido de habeas corpus (HC) apresentado em 2018 pelos advogados de defesa de Lula.

A Segunda Turma julgava a solicitação de pedido do ex-presidente para anular sua condenação. A alegação era suspeição do ex-juiz Sérgio Moro no caso, depois que ele aceitou o convite para ser ministro do governo Jair Bolsonaro.

Diante do vazamento das gravações e das revelações divulgadas pelo site The Intercept, de que Moro orientou o Ministério Público, por meio do procurador Deltan Dallagnol na acusação contra Lula, o STF poderá libertar o ex-presidente.

2 a 0

No momento em que Gilmar Mendes pediu vistas, o placar parcial estava 2 a 0 contra a concessão do HC, com os votos dos ministros Edson Fachin (relator) e Cármen Lúcia. Além dele, ainda faltam votar os ministros Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.

Fonte: Revista Fórum

Próxima notícia

Dê sua opinião: