Política Nacional

Polícia Federal contou mais de R$ 51 milhões em espécie achados no apartamento de Geddel

Terça - 05/09/2017 às 23:09



Foto: PF Malas com milhões de reais em espécie achados no apartamento de Geddel
Malas com milhões de reais em espécie achados no apartamento de Geddel

A Polícia Federal contabilizou em mais de R$ 51 milhões em espécie a fortuna encontrada em um apartamento em Salvador supostamente ligado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima. A contagem do dinheiro, maior que muitos prêmios acumulados da Merga-Sena, terminou no final da noite de terça-feira (5). 

O dinheiro foi encontrado na manhã de hoje (5), durante a Operação Tesouro Perdido – 3ª fase da Operação Cui Bono – em um apartamento no bairro da Graça, área nobre da capital baiana.

Malas de dinheiro levadas pela Polícia Federal
Malas de dinheiro levadas pela Polícia Federal                                                                                              
(Foto: Polícia Federal)

Segundo a Justiça Federal, o local era utilizado por Geddel para armazenar dinheiro obtido em crimes relacionados à manipulação de créditos e recursos na Caixa Econômica Federal. Oficialmente, o imóvel pertence a Silvio Silveira, que o teria emprestado a Geddel para guardar, supostamente, pertences do pai do ex-ministro, morto em janeiro do ano passado.

O presidente Michel Temer decidiu que o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, vai continuar no cargo.
Geddel com Michel Temer

Geddel Vieira Lima cumpre, atualmente, prisão domiciliar no apartamento da família na Barra, outro bairro nobre de Salvador. Como o estado da Bahia não dispõe de tornozeleira eletrônica, o ex-ministro cumpre a pena sem o equipamento de monitoramento. A Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia informou à Agência Brasil que o contrato com a empresa fornecedora das tornozeleiras prevê a entrega do equipamento até o próximo dia 20.

Dinheiro achado no apartamento de Geddel
Dinheiro achado no apartamento de Geddel Vieira Lima em Salvador, na Bahia                                   (Foto: Polícia Federal)

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: