Política Nacional

Lula participa de encontro do PCdoB em Brasília

PC do B oficializou a pré-candidatura de Manuela D’Ávila à Presidência

Domingo - 19/11/2017 às 15:11



Foto: Reprodução Governador do Maranhão, Flávio Dino; ex-presidente  Lula, deputada federal Manoela Ávila e senadora Gleise Roffmam
Governador do Maranhão, Flávio Dino; ex-presidente Lula, deputada federal Manoela Ávila e senadora Gleise Roffmam

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou na manhã deste domingo (19) do 14º Congresso do PCdoB, em Brasília. Na abertura do Congresso na sexta (17), o PC do B oficializou a pré-candidatura da deputada estadual gaúcha Manuela D’Ávila à Presidência da República nas eleições de 2018.

Em entrevista à imprensa, a parlamentar defendeu o direito de Lula também ser candidato à Presidência no próximo ano, mas negou que tenha colocado sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto para ser candidata a vice em uma chapa com o ex-presidente petista.

Na abertura do Congresso Nacional do PCdoB, a presidente do partido, Luciana Santos, fez duras críticas ao governo do presidente Michel Temer e defendeu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha o direito de se candidatar à Presidência em 2018.

"O nosso país está sob as garras do pior governo da nossa história. Vivemos uma linha tênue entre o Estado democrático de direito e o Estado de exceção", afirmou Luciana, criticando programas do governo pemedebista, como as reformas trabalhista e política. Sobre prováveis candidatos de partidos de esquerda, a presidente do PCdoB disse: "O presidente Lula tem o direito de se candidatar à Presidência da República em 2018. Impedir isso seria a consumação do golpe. Lula é e sempre será um aliado e amigo do PCdoB, assim como Ciro [Gomes]", afirmou Luciana Santos.

Fonte: Agências

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: