Política Nacional

Bolsonaro foge do debate na Globo e dá entrevista à Record

O candidato do PSL alegou ordens

Sexta - 05/10/2018 às 03:10



Foto: Reprodução/TV Record Bolsonaro fugiu no debate na TV Globo
Bolsonaro fugiu no debate na TV Globo

Com a desculpa de que seguia ordens médicas, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) fugiu do debate na TV Globo, o último antes das eleições de outubro, e foi para a principal concorrente da emissora, a TV Record. O ex-capitão do Exército gravou entrevista mais cedo, que a Record exibiu no mesmo horário de debate.

A opção de Bolsonaro pela emissora concorrente da Globo não foi à toa. Líder nas pesquisas de intenção de voto, o candidato do PSL já recebeu o apoio público do bispo Edir Macedo, dono da TV Record, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e um dos principais líderes evangélicos do país. Outro apoio anunciado ao deputado nesta semana foi a da chamada "bancada ruralista", formada por mais de 250 parlamentares que defendem o agronegócio.

Mais cedo, o colunista Ancelmo Gois (jornal O Globo) antecipou em seu blog a notícia de que Bolsonaro gravou a entrevista com a Record para que fosse exibida no mesmo horário do debate na emissora rival – "do qual não quis participar", sublinha o jornalista logo no título da nota. "O capitão, como se sabe,  não vai ao debate alegando 'razões de saúde'", provocou Alcelmo.

Bolsonaro retruca adversários por ataques em debate: “Covardia ou cinismo?”

Nos últimos dias, Bolsonaro resolveu concentrar seu discurso em busca de votos para mulheres e nordestinos, nichos em que tem alta rejeição. Hoje, em suas redes sociais, ele veiculou mensagem em que agora também defende programas sociais. "Combatendo as muitas fraudes que desviam o dinheiro para quem não precisa, além de manter, poderemos ampliar o Bolsa Família. E vamos além! Nosso objetivo é fazer com que cada vez menos pessoas precisem de ajuda do governo, oferecendo qualificação, emprego e dignidade", registrou.

Pouco antes do debate, às 20h30, Bolsonaro veiculou em suas redes sociais uma "live" (vídeo ao vivo) com aliados, como tem feito desde de que teve alta do hospital Albert Einsten, no último sábado (29). Hoje, o convidado da vez foi o pastor Silas Malafaia, outro dos principais líderes evangélicos do país.

Na ordem de apresentação do mediador, William Bonner, participam do debate os candidatos Alvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB), Guilherme Boulos (Psol), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede) e Fernando Haddad (PT). A Globo alegou regras eleitorais para deixar de fora Cabo Daciolo (Patriota), que vinha roubando a cena com seus "glória a Deus" e pregações religiosas nos debates anteriores.

Fonte: Congresso em foco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: