Polícia

ROUBO A BANCOS

Veja quem são os policiais presos por facilitar arrombamentos de caixas eletrônicos no PI

Policiais passavam aos criminosos as informações sobre a localização dos caixas eletrônicos

Dhara Leandro

Sexta - 25/04/2025 às 11:45



Foto: Divulgação/PF Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Teresina e Altos
Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Teresina e Altos

Os cabos da Polícia Militar do Piauí Hermes Ferreira de Andrade Filho e Fabrício de Sousa Vanderley foram presos na manhã desta sexta-feira (25), na Operação Subversivos, deflagrada pela Polícia Federal. 

Eles são acusados de fornecer informações privilegiadas para ajudar um grupo criminoso de Santa Catarina que arrombou caixas eletrônicos no Piauí. Pelo menos cinco ações criminosas realizadas por esse grupo teriam sido bem sucedidas no Piauí.

Segundo as investigações, os criminosos usavam ferramentas elétricas de corte e outros instrumentos para violar os terminais de autoatendimento e subtrair valores expressivos.

Operação Subversivos

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária e três de busca e apreensão em Teresina e Altos, expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal do Piauí.

A ação de hoje conta com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Corregedoria da Polícia Militar do Piauí e é um desdobramento da Operação Muros Baixos, deflagrada há aproximadamente 45 dias. Na ocasião, foram presos dois suspeitos que planejavam ataques a caixas eletrônicos no município de Altos e outras cidades da região metropolitana de Teresina, durante o período carnavalesco.

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de furto qualificado mediante arrombamento, associação criminosa, corrupção passiva e outros delitos que vierem a ser identificados ao longo das investigações.

Fonte: PF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<