
Três homens ainda não identificado foram presos nesta terça-feira (23) suspeitos de participar do assassinato de Geílson Almeida da Silva, que aconteceu ano passado as vésperas do natal. As prisões aconteceram na Zona sudeste Teresina.
Segundo a Polícia Civil, os dois presos são suspeitos ainda de fazer parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital. (PCC). O delegado Samuel Silveira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou as prisões ocorreram durante a operação False War, que cumpriu três mandados de prisão e três de busca e apreensão na Zona Sudeste da capital.
Ainda segundo o delegado, os presos são suspeitos de participação da facção criminosa PCC. Um deles era ainda foragido do sistema penitenciário desde fevereiro de 2020.
Geílson foi assassinado a tiros em 24 de dezembro de 2020, na praça do Globinho, na Vila Coronel Carlos Falcão, Zona Sudeste de Teresina.
O crime aconteceu durante a madrugada. Os policiais militares foram acionados após tiros serem ouvidos pela população. Ao chegar ao local, o homem já havia falecido.