
Três detentos romperam as grades e fugiram pelo teto da Cadeia Pública de Altos (CPA) na noite de sábado (11). A informação só foi divulgada no início da tarde desta segunda-feira (13) e até o momento nenhum dos fugitivos foi capturado.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), os presos foram identificados como Antônio Marcos dos Santos Cunha, Jorge Luís de Sousa da Silva e Pedro Ricardo Leite Araújo. Jorge Luís é integrante da facção Bonde dos 40.
Os detentos estavam no pavilhão anexo e fugiram por volta das 22h depois de conseguirem escalar até o teto e romper uma grade que fica fixada ao teto. Em seguida, eles desceram nos fundos da unidade prisional e escalaram a guarita, tendo acesso a um matagal.
A fuga foi identificada durante vistoria no domingo (12). De imediato, as buscas pelos fugitivos foram iniciadas. "A Secretaria de Justiça abrirá procedimento para apurar o caso. As forças de segurança do Estado estão em diligências para efetuarem as recapturas dos indivíduos", disse a nota da Sejus.