Polícia

Travesti acusada de participar da execução de adolescentes é presa em Teresina

Moana é suspeita de levar as duas menores ao local do crime

Da Redação

Quinta - 22/07/2021 às 11:07



Foto: Reprodução WhatsApp Adolescentes de Teresina forma mortas pelo Tribunal do Crime em Timon
Adolescentes de Teresina forma mortas pelo Tribunal do Crime em Timon

A travesti  Willian de Sousa Teófilo, conhecida como Moana, de 21 anos, foi presa na manhã desta quinta-feira (22) pela Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). Ela é suspeita de participar do assassinato das adolescentes Maria Eduarda, 15 anos, e Joyce Ellen, 17 anos, em março deste ano em Timon (MA). As adolescentes foram torturadas, executadas e enterradas em uma cova rasa pelo "tribunal do crime". 

Willian foi preso no Povoado Lagunas, zona rural de Teresina, após o Serviço de Inteligência da polícia conseguir localizá-lo. Ele relatou à polícia que participou do crime ao levar as duas garotas ao local onde ocorreu o crime. As vítimas foram mortas no bairro Parque Aliança, em Timon. 

Ainda nesta semana, a  Delegacia de Homicídios de Timon indiciou 10 pessoas por envolvimento nas mortes das adolescentes. Sete pessoas foram presas desde o início da investigação até esta quinta-feira (22) e outras três pessoas são consideradas foragidas. 

As adolescentes foram obrigadas a cavarem a própria cova

A primeira prisão ocorreu no dia 23 de abril, na cidade de Carlos Barbosa/RS, em um trabalho integrado entre as polícias do Maranhão, Pará e Rio Grande do Sul. Outras duas jovens foram presas no dia 24 de junho, em Teresina, através da Delegacia de Homicídios.

No dia 28 de junho, os policiais civis da Delegacia de Homicídios prenderam outra envolvida em Teresina. Já no dia 13 de julho, a Delegacia de Uruçuí, Sul do Piauí, através do delegado Carlos Alberto Jorge e equipe de policiais civis do município, prenderam outra das envolvidas. No dia 19 de julho, uma equipe da Delegacia de Homicídios de Timon prendeu, na cidade de Marabá-PA, outra das investigadas na morte das jovens.

Os demais foragidos foram identificados pela Delegacia de Homicídios de Timon como Karina Ellen do Carmo Sousa, vulgo Esmeralda, que reside no bairro Mafrense, Johnny Willer Rodrigues de Souza, vulgo Mentor, um dos líderes de organização criminosa que mora em São Luís-MA e Antônio de Deus Pereira, vulgo Fantasmão, líder da organização no Piauí.

Tribunal do Crime: polícia indicia dez pessoas por assassinato de menores em Timon

Tribunal do crime: presa suspeita de participar do assassinato de adolescentes em Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: