Polícia

Tribunal do crime: presa suspeita de participar do assassinato de adolescentes em Timon

A acusada foi presa na cidade de Carlos Barbosa (RS), em uma ação conjunta das Polícias Civis do Maranhão, Pará e Rio Grande do Sul. E.L.S.S, ela será recambiada para Timon nos próximos dias

Da Redação

Sexta - 23/04/2021 às 15:45



Foto: Reprodução internet Jovens foram assassinadas e obrigadas a cavarem a própria sepultura
Jovens foram assassinadas e obrigadas a cavarem a própria sepultura

Foi presa nesta sexta-feira, 23, uma mulher de iniciais E.L.S.S, acusada de participar do assassinato das adolescentes Maria Eduarda de Sousa Lira, 17 anos, e Joyce Ellen Dos Santos Moreira, 15 anos, que foram executadas por uma facção criminosa no dia 21 de março, em Timon.

A acusada foi presa na cidade de Carlos Barbosa (RS), em uma ação conjunta das Polícias Civis do Maranhão, Pará e Rio Grande do Sul. E.L.S.S será recambiada para Timon nos próximos dias. 

De acordo com o delegado Antônio Valente, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, as primeiras investigações dos assassinatos das menores mostraram E.L.S.S  como a principal suspeita. Sabendo disso, ela fugiu para Belém (PA).  De lá, seguiu para o Rio Grande do Sul, local onde foi cumprido o mandato de prisão temporária.

“Nós recebemos denúncias de que essa pessoa estaria por lá (Rio Grande do Sul). Pedimos apoio da Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídio de Canoas, e ela foi localizada na cidade de Carlos Barbosa, em via pública, próximo do local em que ela estava escondida, por volta de 8h30”, explicou.

As mortes das jovens, segundo investigações da polícia civil, estão relacionadas com desentendimentos entre facções criminosas que atuam em Timon. A duas não participavam do mundo do crime, porém, se relacionavam com integrantes de grupos rivais. Foram atraídas de Teresina para Timon, onde foram julgadas e sentenciadas pela facção.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: