Dois homens, identificados pelas iniciais R.Y. de C. e S. e F.M. da S. R., foram presos nessa quarta-feira (8), suspeitos de tráfico de drogas e posse de munição no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina.
Uma equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), da Polícia Militar do Piauí, estava passando pela região quando um dos suspeitos, ao perceber a presença da viatura policial, tentou fugir carregando uma bolsa e invadiu uma residência. Os moradores do imóvel afirmaram que ele não residia ali e autorizaram a busca no local.
A ação ocorreu por volta das 16h, na Rua Antônio Monteiro, próximo ao complexo Lagoas do Norte. Durante a revista, a equipe encontrou uma balança de precisão e uma bolsa contendo porções de substâncias similares à maconha e à cocaína.
Em outro cômodo da casa, foram localizadas embalagens de pinos (aproximadamente 2.000 unidades), geralmente usadas para embalar cocaína, além de três munições — duas de calibre .380 e uma de calibre .38. Também foi apreendido um celular.
Diante dos fatos, o proprietário da casa e o suspeito que invadiu o imóvel receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, para a Central de Flagrantes, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis.
Segundo a Polícia Militar, a operação faz parte de uma série de ações intensificadas no bairro São Joaquim, uma área monitorada pelo 9º Batalhão da PM, para combater o tráfico de drogas e outros crimes na região.