
Sete policiais militares do Maranhão e cinco vigilantes foram presos nessa segunda-feira (31), por envolvimento em uma disputa por território na Fazenda Maringá, situada na zona rural de Ribeiro Gonçalves, no Sul do Piauí.
A prisão foi realizada por uma equipe da Polícia Militar do Piauí. Segundo o relatório da ocorrência, 12 homens chegaram armados na fazenda a mando do dono de outra propriedade. Eles renderam o dono da Fazenda Maringá e disseram que ele não tinha direito pelo território.
Em seguida, o grupo retirou a força todos os funcionários de dentro da fazenda. Um dos funcionários foi rendido teve que retirar a cerca que dividia as propriedades. Após a ação, a vítima acionou a polícia.
O grupo se evadiu do local e a polícia fez buscas na região, conseguiu localizar os invasores. Com eles, a polícia apreendeu quatro veículos sendo uma Fiat Strada, uma Santana, um Gol e uma SW4 além de cinco pistolas da Polícia Militar do Maranhão.
Os presos foram conduzidos à sede da Delegacia Regional de Uruçuí, onde foram autuados e agora se encontram à disposição da Justiça. A polícia não divulgou os nomes dos policiais presos.
Leia também:
Presa dupla que realizava assaltos na região da Santa Maria da Codipi
Arquidiocese de Teresina e OAB-PI repudiam ato de nudez em frente à Igreja São Benedito