A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI) já recuperou 10.026 aparelhos celulares, em 32 operações policiais, nos últimos dois anos. O número representa um aumento expressivo de 540% em relação ao ano de 2022.
"Os mais de 10 mil dispositivos recuperados nos últimos dois anos reflete o sucesso das estratégias integradas de segurança no Piauí, que é uma ferramenta fundamental no combate ao roubo, furto e comercialização ilegal de aparelhos, contribuindo significativamente para a redução desses crimes e para a devolução dos bens aos seus legítimos proprietários", destaca o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta.
O Projeto Celular, desenvolvido pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), é uma iniciativa pioneira desenvolvida pela secretaria, que conta com uma plataforma tecnológica avançada para rastrear e identificar aparelhos roubados ou furtados.
A eficiência do projeto chamou atenção nacional e foi adotada pelo Ministério da Justiça e por 11 estados do país, fortalecendo as ações de combate ao comércio ilegal de dispositivos e à receptação.
Na manhã desta quinta-feira (19), mais 121 pessoas foram convocadas para reaver seus celulares roubados ou furtados na sede da instituição.
Fonte: CCOM