O combate ao furto e roubo de aparelhos celulares em Teresina resultou na redução do cometimento desses crimes em 2024. Segundo o delegado Matheus Zanatta, da Superintendência de Operações Integradas (SOI), nos primeiros sete meses deste ano, a redução foi de 42% em relação ao mesmo período de 2023.
O resultado foi ainda mais expressivo em agosto. "Somente neste mês de agosto, comparado ao mesmo mês do ano passado, alcançamos uma redução de 59% nos roubos de celulares aqui na capital", afirmou o delegado.
Além de efetuar a prisão de criminosos e apreender aparelhos com restrições de roubo ou furto, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí também promove a restituição dos objetos às vítimas de assaltos.
Na manhã desta quarta-feira (14), houve a devolução de mais 271 celulares. A aposentada Maria da Cruz da Conceição recuperou o objeto, roubado enquanto estava em uma consulta médica.
"Quando cheguei em casa, notei que minha bolsa estava cortada e o celular não estava mais lá. Registrei o boletim de ocorrência e, hoje, estou aqui, feliz por recuperar meu celular", disse.
Até agora, mais de 100 estabelecimentos comerciais foram interditados e cerca de 87 pessoas foram conduzidas e presas durante operações de combate a estes crimes no Piauí.
Dona Maria da Cruz recebeu o celular por meio da Secretaria de Segurança Pública do Piauí
Ao todo, foram devolvidos 271 aparelhos celulares nesta quarta-feira (14)
Fonte: SSP-PI