
Igor Sousa Alves de Oliveira, de 23 anos, foi preso em flagrante na terça-feira (22), em posse de um celular, uma bicicleta e uma motocicleta com restrições de roubo ou furto. Ele é suspeito de praticar roubo com emprego de arma de fogo, no bairro Taquari, na zona Leste de Teresina.
Ele já havia sido preso anteriormente, suspeito de atacar uma professora com uma seringa nas proximidades da Escola Municipal Professor Oscar Olímpio Cavalcante, na região do Taquari. Na época, a defesa do suspeito alegou que ele apresenta transtornos mentais. Ele estava respondendo ao crime em liberdade.
Nesta quarta-feira (23), a Polícia Civil do Piauí, por meio da 7ª Delegacia Seccional, cumpriu mandado de prisão e de busca domiciliar contra ele. Com o novo crime, o suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Altos.
De acordo com o delegado Ricardo Moura, Igor Sousa abordou uma jovem que transitava pelas imediações de uma escola municipal da Capital, e, sob ameaça de arma de fogo, roubou o celular da vítima, além de outros objetos pessoais.
"Após o roubo, o suspeito fugiu do local. O mandado de busca e prisão foi cumprido por volta das 11h da quarta-feira, na residência do investigado. Ele foi localizado e preso, permanecendo à disposição da Justiça. O suspeito, recentemente, esteve envolvido em um caso envolvendo uma professora, na qual ele injetou material biológico nela com o uso de uma seringa", explicou.
Ataque com seringa
A professora atacada com a seringa foi submetida a exames que não atestaram nenhum tipo de contaminação, mas o teste deve ser realizado novamente até completar 60 dias.
Na época, o suspeito se apresentou à polícia e foi interrogado. A defesa alegou transtornos mentais e informou, inclusive, que ele seria internado em uma clínica para tratamento psiquiátrico.
O investigado foi encaminhado ao Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela para realizar exames infectológicos. Segundo a defesa, os resultados deram negativo para doenças transmissíveis.