Polícia

Presos membros de quadrilha que rouba carros em Teresina e região

Um dos presos é considerado criminoso de alta periculosidade. A dupla foi presa em Teresina

Alinny Maria

Domingo - 15/03/2020 às 09:35



Foto: PRF Veículo recuperado em Demerval Lobão
Veículo recuperado em Demerval Lobão

Dois jovens, de 24 e 23 anos de idade, foram presos na noite desse sábado (14) durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Teresina. A dupla é acusada de roubar um veículo VW/GOL de um vereador em Demerval Lobão.

Segundo a PRF, o vereador ligou para o 191 (PRF) para comunicar o roubo. Os policiais saíram em diligências e conseguiram interceptar a dupla, que também estava em posse de um veículo Prisma. Aos policiais, os dois suspeitos confessaram a participação no crime e informaram que outros integrantes da quadrilha estavam com o carro do vereador, levando para o município de Nazária para vendê-lo.

Dentro do carro Prisma foi encontrado porções de maconha. Os jovens disseram que locaram o veículo durante a semana para praticar assaltos em municípios do entorno de Teresina no final de semana. Os policiais realizaram diligências e confirmaram que o próprio condutor é o locatário do veículo e era cliente assíduo da locadora.  A PRF ressaltou que os representantes da locadora não possuíam conhecimento do cometimento de práticas criminosas por parte do cliente e já bloquearam o seu perfil de locatário.

Um dos suspeitos é considerado criminoso de alta periculosidade, que responde processos na esfera criminal por homicídio e em dezembro do ano passado foi preso por receptação. Os policiais ainda realizam diligências no sentido de prender o restante da quadrilha e recuperar o veículo roubado.

Os suspeitos e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos necessários. Os homens poderão responder pelos crimes de Formação de Quadrilha, Roubo Qualificado e Receptação.

Fonte: PRF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: