Dois suspeitos, identificados pelas iniciais I.M. da S.C. e A.V. dos S.L., foram presos nessa quinta-feira (16), em ação na zona rural de Nossa Senhora dos Remédios, acusados de envolvimento no homicídio do jogador de futebol Raimundo Abraão Ferreira dos Santos, de 20 anos, registrado na cidade de Porto (PI), na noite de 15 de janeiro. Um dos suspeitos também era foragido da Justiça e suspeito de crimes relacionados ao tráfico de drogas.
A operação que levou à prisão dos suspeitos foi deflagrada após policiais da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), que faziam rondas pelo povoado Riacho da Mata, serem abordados por moradores que relataram disparos de arma de fogo na região.
Os agentes então localizaram dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas foram rapidamente interceptados.
Durante a abordagem, foi apreendido um revólver calibre .38 com oito munições intactas e uma mochila contendo 134 porções de substância semelhante a crack, além de 33 porções de maconha e uma quantia em dinheiro de R$ 52. Também foram encontrados dois celulares e uma motocicleta com chassi adulterado.
Eles foram identificados e constatou-se que ambos estavam envolvidos no homicídio de Raimundo Abraão, que aconteceu dentro do terminal rodoviário do município. A vítima estava em um bar que fica dentro do terminal, no Centro da cidade, quando foi baleado na nuca. O homicídio aconteceu por volta das 23h50. A polícia não deu maiores detalhes e até o momento não se sabe a motivação do crime.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Porto (PI), onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.