
Policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher e Grupos Vulneráveis de Esperantina, cidade do norte do estado, prenderam nesta terça-feira (05), cinco homens acusados de associação para crime, dano qualificado e violação de domicílio. As prisões ocorreram por ordem da Justiça.
Os presos foram identificados apenas pela iniciais, G.D.C, J.F.F.C, J.P.S.V, M.C.S e A.S.R. Mas a reportagem do portal Piaui Hoje.Com descobriu que se tratam de Gilber Dias Chaves, José Francisco Ferreira Costa, João Pereira da Silva Visgueira, Manoel Cardoso de Sousa e Antônio Soares Rodrigues.
De acordo com as investigações e a denúncia do Ministério Público, Gilber Chaves teria contratado os demais para invadir e tocar fogo na casa e no carro da ex-companheira dele.
O mentor dos crimes não aceitou o fim do relacionamento e teria passado a perseguir e ameacar a mulher. Por esse motivo também está sendo acusado de outro crime: perseguição e violência doméstica contra a mulher.
De acordo com fonte do portal em Esperantina, ao ser preso Gilber Chaves disse aos policiais que não focaria muito tempo preso porque seria assessor do vice-governador Themístocles Filho.