Polícia

ESTUPRO

Preso suspeito de sequestrar e estuprar idosa com Alzheimer em Antônio Almeida

Vítima havia sido levada da cidade de Uruçuí até a zona rural de Antônio Almeida

Dhara Leandro

Terça - 13/05/2025 às 08:37



Foto: Divulgação/SSP-PI Suspeito confessou o ato sexual com a vítima, no trajeto até a delegacia
Suspeito confessou o ato sexual com a vítima, no trajeto até a delegacia

Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (12), suspeito de sequestrar e abusar sexualmente de uma idosa de 74 anos, diagnosticada com Alzheimer. Ele foi preso no Povoado Formiga, zona rural de Antônio Almeida, no sul do estado. 

A polícia foi acionada após uma denúncia de que a vítima havia sido levada da cidade de Uruçuí até a zona rural de Antônio Almeida por um homem conhecido na região. Segundo as informações iniciais, a idosa estaria em situação de vulnerabilidade e em cárcere privado.

A prisão foi realizada pela Polícia Militar do Piauí, por meio do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Antônio Almeida, subordinado ao 10° Batalhão de Uruçuí.

Os policiais foram até o local indicado e encontraram o suspeito, identificado pelas iniciais J.A.S., tentando vestir-se às pressas. A vítima estava em um dos quartos do imóvel, com vestígios de desorientação e vestida apenas com uma blusa. 

"No local, foram observados elementos que, tecnicamente, podem indicar contato físico indevido, o que será objeto de apuração pericial", diz nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

Devido ao seu quadro clínico, a vítima não conseguiu relatar com clareza como chegou até o local nem descrever os acontecimentos. 

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Uruçuí, onde os procedimentos legais foram iniciados. No caminho até a delegacia, o detido confessou o ato sexual com a vítima, fato que será apurado em inquérito policial com o apoio de exames médicos e periciais. A ocorrência foi registrada sob os artigos 217-A (estupro de vulnerável) e 148 (cárcere privado), ambos do Código Penal Brasileiro.

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<