CRIME

Preso suspeito de roubar testes para coronavírus da Fundação Municipal de Saúde

Unidade do exame estava sendo vendida por R$ 32 reais, segundo a Polícia Civil


Testes rápidos para Coronavírus

Testes rápidos para Coronavírus Foto: Divulgação/Sesapi

Preso nesta segunda-feira (01) o homem suspeito de furtar 30 testes, lancetas e reagentes para Covid-19 do anexo da Fundação Municipal de Saúde (FMS), localizado na sede do Procon, situado no balão do São Cristóvão, zona Leste de Teresina. O crime ocorreu na noite da última quinta-feira (28).

Identificado apenas pelas iniciais F.A.N.O, o homem é agente de portaria do Procon, o que teria facilitado o crime. A prisão foi realizada por policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), que disponibiliza o número de telefone (86) 99991-0455 para denúncias anônimas.

Segundo as investigações, os testes estavam sendo negociados por R$ 32,00 a unidade, momento em que investigadores do Greco fizeram a abordagem. O investigado responderá por furto qualificado.

"A Polícia Civil do Piauí, através da GRECO recebeu denúncia de um cidadão estaria vendendo testes para Covid-19 na manhã de hoje foi feita investigação e localização desse sujeito, oportunidade em que apreendemos cerca de 30 testes. Ele vai responder por furto qualificado, uma vez que ele é agente de portaria do Procon, local onde tem uma sala da FMS", disse o delegado Tales Gomes.


Próxima notícia

Dê sua opinião: