Polícia

FEMINICÍDIO

Preso em Teresina condenado a 16 anos de prisão por matar a sogra na frente dos netos

Charles atirou contra a ex-sogra no momento em que ela entregava os filhos dele para passarem o fim de semana

Da Redação

Quinta - 19/02/2026 às 09:25



Foto: Polícia Civil Charles de Góis Nunes foi condenado a 16 anos de prisão por matar a sogra
Charles de Góis Nunes foi condenado a 16 anos de prisão por matar a sogra

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quinta-feira (19), um homem identificado como Charles de Góis Nunes, de 43 anos, condenado por feminicídio em Teresina. Ele é acusado de matar a ex-sogra, Júlia Soares Brandão, de 53 anos. O crime ocorreu em outubro de 2020, no conjunto Vamos Ver o Sol, na zona Sul de Teresina.

Charles foi preso durante uma ação realizada pela Diretoria de Operações Policiais (DEOP), sob coordenação do delegado Tales Gomes. Ele foi localizado na BR-316, na zona Sul da capital. Os policiais deram cumprimento a mandado de prisão definitiva expedido após o trânsito em julgado da sentença condenatória.

Charles de Góis Nunes foi condenado a 16 anos e 4 meses de reclusão pelo assassinato da ex-sogra, De acordo com as investigações, a vítima foi morta com um disparo de arma de fogo no momento em que entregava os netos para passarem o fim de semana com o acusado. O caso foi enquadrado como feminicídio.

O processo foi concluído em dezembro de 2025, quando houve o trânsito em julgado da condenação, ou seja, não cabem mais recursos. A expedição do mandado de prisão definitivo foi solicitada pela 1ª Delegacia de Proteção à Mulher.

Encaminhamento ao sistema prisional

Após a prisão, Charles foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, será encaminhado ao sistema prisional, onde iniciará o cumprimento da pena.

A Polícia Civil destacou que a ação reforça o compromisso da instituição no combate à violência contra a mulher e no cumprimento de decisões judiciais.

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:


Publicidade