Polícia

Policial penal é baleado no peito durante tentativa de assalto em Campo Maior

Um amigo do policial penal também foi baleado pelos assaltantes

Alinny Maria

Segunda - 28/06/2021 às 12:40



Foto: Arquivo pessoal Arlindo Lima de Oliveira Neto
Arlindo Lima de Oliveira Neto

Um policial penal identificado como Arlindo Lima de Oliveira Neto foi baleado no peito durante tentativa de assalto na noite desse domingo (27), no bairro Parque Estrela, em Campo Maior. Um amigo do policial penal identificado como Sebastião Alves Sousa Neto também foi baleado.

De acordo com o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, major Etevaldo Alves, por volta das 23h30, o policial penal estava em uma casa com amigos  quando dois criminosos chegaram ao local em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Um dos assaltantes teria efetuado os disparos ao perceber que Arlindo Neto estava armado.

O policial penal foi atingido no peito e levado para o hospital de Campo Maior, sendo transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Sebastião Alves Sousa Neto foi baleado no braço e barriga. Arlindo Neto é lotado no presídio do Maracujá, em Timon-MA. Ele passou por cirurgia, está em observação e não corre risco de morte. 

Os assaltantes fugiram logo após os disparos. Horas depois, eles abandonaram a motocicleta e um revólver, continuando a fuga à pé. Ainda na madrugada de hoje, a polícia prendeu uma pessoa que pode está envolvida com o crime.

O Sindicato dos Policiais do Piauí (Sinpoljuspi) se manifestou sobre o caso. O sinpoljuspi considerou que o crime ocorreu no Estado do Piauí e na cidade de Campo Maior, onde está localizada a penitenciaria Jose de Arimateia Barbosa Leite. Mesmo a vítima sendo Policial Penal no vizinho Estado do Maranhão, o Sindicato considera como sendo um ataque e uma afronta aos Policiais Penais do Piauí, especialmente aqueles lotados em Campo Maior.

"O Sindicato afirma que a Polícia Penal está articulada em Campo Maior com a Polícia Civil, Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal no sentido de não aceitar inerte ataques do crime organizado contra nenhum integrante das Forças de Segurança Pública", disse o Sinpoljuspi.

Pistoleiros invadem casa, matam jovem e deixam outro ferido na zona Leste de Teresina

Lázaro Barbosa localizado e morto pela Polícia em Goiás

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: