Polícia

FIM DA CAÇADA

Lázaro Barbosa localizado e morto pela Polícia em Goiás

A Polícia Civil confirmou que Lázaro morreu durante troca de tiros

Alinny Maria

Segunda - 28/06/2021 às 09:39



Foto: Divulgação Fugitivo Lázaro
Fugitivo Lázaro

Lázaro Barbosa, 32 anos, foi morto durante confronto com a polícia na manhã desta segunda-feira (28), em Águas Lindas, em Goiás. Lázaro é acusado de vários assassinatos e outros crimes. As buscas pelo criminoso duraram 20 dias.

O fugitivo foi baleado durante uma troca de tiros com agentes que tentavam capturá-lo. Marcado por inúmeros tiros, o corpo do criminoso foi levado ao Hospital Municipal Bom Jesus, em Águas Lindas. Depois, o corpo será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Goiânia (GO).

Primeiramente, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, informou que Lázaro foi preso. Depois, a Polícia Civil confirmou que Lázaro morreu durante troca de tiros. Lázaro era fugitivo da Justiça. Ele era acusado de uma série de crimes ocorrido na Bahia e Goiás, como assassinatos e estupros. 

O crime mais recente foi o assassinato de quatro pessoas da mesma família em uma chácara em Ceilândia, no Distrito Federal.  Uma quinta vítima teria sido feita refém em Goiás. Ele ainda é suspeito de balear três pessoas no município de Cocalzinho de Goiás, onde se concentraram as buscas.

A caçada por Lázaro começou no dia 09 de junho deste ano, após o crime no Distrito Federal. Durante a fuga, Lázaro roubou um carro e foi para a cidade de Cocalzinho, em Goiás. Desde então, foi montada uma força-tarefa policial para tentar localizar o criminoso na mata da região.

A megaoperação contava com mais de 270 policiais, drones, helicópteros, rádios comunicadores e até um caminhão com uma plataforma de observação elevada de videomonitoramento ajudaram nas operações.  Cães farejadores foram fundamentais na caçada por Lázaro. 

Lázaro Barbosa é morto em troca de tiros com a polícia

Durante a perseguição, Lázaro invadiu pelo menos 11 fazendas, trocou tiros com policiais e moradores. Moradores e dois policiais ficaram feridos.  A captura ocorreu após a prisão do dono e de um funcionário de uma fazenda. O dono da fazenda é acusado de ajudar o foragido a se esconder. Espingardas foram apreendidas no local.  A Secretaria de Segurança Pública de Goiás afirmou que Lázaro é acusado de mais de 30 crimes. 


Policiais colocam corpo de Lázaro na viatura

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: