Polícia

HOMICÍDIO

Cabo da PM é assassinado a tiros na zona Sudeste de Teresina

A vítima foi abordada por dois homens em uma moto que já foram atirando

Da Redação

Sábado - 26/04/2025 às 16:00



Foto: Arquivo pessoal Policial Militar Antônio Elenilton Araújo Galvão
Policial Militar Antônio Elenilton Araújo Galvão

O policial militar do Piauí identificado como  Antônio Elenilton Araújo Galvão foi assassinado com cinco tiros na tarde deste sábado (26), no Conjunto Francisco Marreiros, região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina.

Segundo informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública, o cabo Galvão foi baleado por dois suspeitos que estavam em uma motocicleta no momento em que ele estava na porta de casa conversando com amigos.

O cabo não teve chances de defesa, pois os suspeitos já foram atirando contra ele. A vítima foi atingida nos braços e costas e chegou a ser socorrida. O policial foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda não se sabe a motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil. A Polícia Militar está em diligências para prender os suspeitos. 

Segundo vizinhos, o cabo Galvão era dono de uma academia. Ele deixa a esposa e dois filhos. Ele era lotado no 8° Batalhão da Polícia Militar BPM.

A Polícia Militar divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do cabo Galvão. Confira:

"É com profundo pesar que a Polícia Militar do Piauí lamenta o falecimento do Cabo Antônio Elenilton Araújo Galvão, ocorrido neste sábado (26). A memória de Elenilton, que dedicou sua vida ao serviço da segurança pública e ao bem-estar da sociedade piauiense, permanecerá viva entre nós. Que Deus o receba com bondade e o acolha em Seu eterno lar. O Comando-Geral e toda a Corporação expressam suas condolências e solidariedade aos familiares, amigos e irmãos de farda, desejando força e conforto neste momento de dor".

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<