O policial civil Baker Martins, 42 anos, morreu em acidente de trânsito na madrugada desta quarta-feira (04) na BR-343, em Campo Maior, a 86 km de Teresina. Ele estava retornando do velório do colega Marcelo Soares da Costa, 42 anos, que foi assassinado durante uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta de meia-noite quando o policial conduzia uma Amarok e colidiu de frente com um caminhão. Baker Martins estava sozinho no veículo e chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional de Campo Maior, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.
As causas do acidente ainda estão sendo analisadas. A PRF informou que neste momento há uma equipe da Unidade Operacional de Campo Maior no local do acidente. O caminhão foi removido por volta das 6h45.
Baker Martins era lotado na 5ª Regional de Polícia Civil de Campo Maior. Ele é irmão de um PRF lotado na superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Teresina. Ele deixa ainda a esposa, Elisângela Leite, e duas filhas.
A morte do agente de policia civil causou forte comoção entre os colegas de trabalho, já que é o segundo policial civil do Piauí que morre em menos de 24 horas. Familiares, amigos e conterrâneos estão desolados. O velório será hoje, na igreja Batista de Campo Maior.