Polícia

FIM DE ANO

PMPI vai intensificar segurança nos principais centros comerciais de Teresina

Iniciativa visa garantir a segurança da população durante o período movimentado das festas de fim de ano

Da Redação

Segunda - 11/11/2024 às 10:49



Foto: CCOM-PI Polícia Militar
Polícia Militar

Com a chegada das festas de fim de ano, a Polícia Militar do Piauí está se antecipando para garantir a segurança da população durante esse período movimentado. Com o aumento no fluxo de pessoas em Teresina e no interior do estado, o planejamento estratégico de segurança foi reforçado, com foco nos principais centros comerciais e bairros que registram maior movimento nas compras de fim de ano.

Segundo o comandante geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, o policiamento contará com o apoio das forças de segurança do estado, com modalidades específicas de patrulhamento. Na capital, bairros como Santa Maria, Codipi, Dirceu, Promorar, Parque Piauí, Bela Vista, Lourival Parente e áreas da zona leste terão o policiamento intensificado, assim como os mercados Piçarra e Mafuá.

O comandante também destacou que o policiamento será diversificado, com patrulhas a pé, ciclopatrulhamento e motociclistas, para atender melhor as diferentes áreas e garantir a mobilidade nas zonas de maior movimento, como o Centro da cidade.

O coronel também deu algumas dicas para quem vai às compras neste fim de ano. "Como sugestão para evitar as ações dos lanceiros, sugerimos evitar andar com volumes excessivos de dinheiro, optar meios digitais de pagamento, como o pix ou o uso de cartões, andar sempre acompanhado de uma pessoa conhecida ou familiar, sempre pôr a bolsa a sua frente e sempre fechada, evitar o uso do celular em local com muita movimentação de público para evitar virar um alvo fácil, e realizar o pagamento em um local seguro", disse.

A PM também se colocou à disposição para orientar a população sobre segurança e outras precauções. "Em qualquer dúvida, chame a Polícia Militar. Para mais dicas, estaremos publicando orientações em nossa página", afirmou o comandante.

Com esse planejamento, a Polícia Militar visa não só garantir a segurança das compras de Natal e Réveillon, mas também intensificar a prevenção e assegurar que todos sintam a presença da segurança pública em momentos de maior circulação nas ruas.

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: