Polícia

INTOCÁVEIS

Polícia faz megaoperação contra milícia do RJ e prende quatro pessoas no PI

No Piauí foram presos uma mulher e três homens que seriam laranhas do grupo miliciano que atua na comunidade Rio de Pedras

Alinny Maria

Quinta - 30/01/2020 às 08:53



Foto: TV Globo Polícia realiza Operação Intocáveis II
Polícia realiza Operação Intocáveis II

A Polícia Civil, Polícia Militar e o Ministério Público deflagraram uma megaoperação contra uma milícia que atua na zona Oeste do Rio nesta quinta-feira (30). Quatro pessoas foram presas em Cocal do Alves, no Piauí, suspeitas de serem integrantes da milícia. Até o momento, 31 pessoas foram presas, mas foram expedidos  45 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em todo o país. A ação faz parte da segunda fase da Operação "Os Intocáveis".

No Piauí foram presos uma mulher e três homens que seriam laranhas do grupo miliciano que atua na comunidade Rio de Pedras, Muzena e adjacências no Rio de Jaeneiro. A Operação Intocáveis II utilizou dados das investigações da Operação Lume, de março, quando foram presos Ronnie Lessa e Elcio Queiroz, acusados de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.  Um servidor da Fundação Parques e Jardins, vinculada à Prefeitura do Rio, também é um dos alvos.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca da Capital. O Ministério Público do Piauí apoiou a operação no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão dos quatro suspeitos em Cocal.  Os presos em Cocal devem passar por audiência de custódia e posteriormente devem ficar recolhidos em Parnaíba ou Campo Maior, à disposição da Justiça do Rio de Janeiro.

Em breve mais informações!

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: