A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), a operação “Draco 158”, que tem o objetivo desarticular organizações criminosas que atuam em Teresina. A ação é realizada através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Até o momento, oito pessoas foram presas.
Ao todo, estão sendo cumpridos 40 mandados de busca e apreensão e de prisão nos bairros Parque Brasil II, Santa Maria da Codipi, Jacinta Andrade, Cidade Industrial, na zona Norte, e no Alto da Ressurreição, na zona Sudeste.
Os investigados presos na operação de hoje tem envolvimento em diversos crimes como roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios dentre outros.
Entre um dos presos está um homem identificado como Álvaro, vulgo Frajola, acusado de integrar a fação criminosa PCC. Segundo o delegado Charles Pessoa, Frajola exerce a função "de geral" na facção criminosa.
A operação também resultou na apreensão de materiais ligados às atividades criminosas. A operação contou com o apoio de várias unidades da segurança pública.
Aguarde mais informações!