ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Preso na Argentina estudante de medicina condenado por estupro de crianças em Teresina

Após intensas buscas, Marcos Vitor foi localizado


Marcos Vitor deixou o cabelo crescer para dificultar na identificação

Marcos Vitor deixou o cabelo crescer para dificultar na identificação Foto: Polícia Civil

A Policia Civil do Piauí localizou e prendeu hoje(19) Marcos Vitor, estudante de  medicina, que estuprou as irmãs menores de idade em Teresina. Ele foi condenado em processo criminal da comarca de Teresina por estupro de vulnerável. Marcos Vitor estava foragido desde outubro de 2021 e foi localizado na cidade  de Mar del Plata, na Argentina. 

A investigação foi presidida pela DPCA – Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, que identificou as vítimas, colheu os elementos informativos necessários e representou pela prisão do investigado. Durante pouco mais de um ano, a Polícia Civil vinha realizando diligências de forma contínua com objetivo de cumprir o mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.

O foragido estava  residindo na cidade de Buenos Aires, com documentos falsos, apresentando-se com nova identidade, houve redirecionamento dos esforços coordenados pelo DPC Matheus Zanatta. 

Foram realizadas uma série de diligências de campo e em ambiente cibernético – com suporte dos DPCs Anchiêta Nery e Yan Brayner - que resultaram na
localização, confirmação de identidade e prisão do investigado.

Veja o video na hora da prisão:

A Polícia Civil do Piauí teve o apoio  dàs representações brasileira e argentina da Interpol, ao “Cuerpo de Investigaciones Judiciales (CIJ) del Ministerio Público Fiscal
de la Ciudad Autónoma de Buenos Aires” e à Polícia Federal Argentina.

Entenda o caso:

O estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas, 22 anos, foi indiciado pelo crime de estupro contra duas irmãs (de 3 e 9 anos), e uma prima (12 anos). A delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Camilla Miranda, concluiu o inquérito que apurava as denúncias de estupro de vulnerável cometidos pelo jovem. A história veio à tona depois que a prima do estudante revelou ter sido estuprada por ele dos 5 aos 10 anos em Teresina. A madrasta de Marcos Vitor passou a investigar a denúncia e descobriu que sua filha também foi estuprada, que é irmã de Marcos Vitor por parte de pai. 

O estudante de medicina Marcos Vitor, de 23 anos, foi condenado a 33 anos oito meses de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável contra duas crianças, sendo sua própria irmã e uma prima. A decisão é do juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 6ª Vara Criminal da comarca de Teresina. Marcos Vitor estava foragido da justiça há mais de um ano. 

Estudante de Medicina é condenado a 33 anos de prisão por estuprar irmã e prima

Juiz ouve testemunhas no caso de estudante de medicina acusado de estuprar crianças

Polícia Federal é acionada para ajudar localizar estudante de medicina foragido da justiça

Estudante de medicina acusado de estuprar crianças em Teresina está foragido da Justiça

Estudante de Medicina é acusado de estuprar crianças em Teresina

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: