Polícia

Estudante de Medicina é acusado de estuprar sete crianças em Teresina

Pelo menos sete crianças, incluindo as irmãs dele, teriam sido abusadas

Da Redação

Quinta - 23/09/2021 às 13:27



Foto: Reprodução/Redes Sociais Estudante de medicina é acusado de estuprar crianças em Teresina
Estudante de medicina é acusado de estuprar crianças em Teresina

Um estudante de medicina identificado como Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, 22 anos, está sendo acusado de estuprar pelo menos sete crianças da própria família em Teresina. O caso foi denunciado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) no dia 31 de agosto deste ano.

 O caso foi descoberto quando uma criança de 12 anos, prima do suspeito, revelou à mãe que foi abusada por ele dos 5 aos 10 anos de idade. A mãe percebeu mudanças no comportamento da filha e indícios de que ela sofrido abuso.  A criança acabou falando que ela e uma prima foram abusadas por ele. A outra vítima é uma criança de 9 anos, irmã do suspeito. 

 O pai de Marcos Vitor casou com a irmã da mãe de uma das vítimas, assim ele passou a fazer parte da família quando ainda tinha 8 anos de idade. O primeiro abuso teria ocorrido durante uma viagem no Uruguai, onde o estudante teria estuprado a prima de 5 anos. 

Atualmente, a vítma tem 12 anos e faz tratamento psicológico desde os 6 anos de idade. Ela sofre de sérios problemas psicológicos e toma remédios.

 Segundo a denunciante, os abusos só pararam há dois anos quando o jovem foi morar em Manaus para estudar Medicina em uma faculdade particular. Em conversa por meio do WhatsApp, Marcos Vitor confessou um dos abusos e pediu perdão para a família.

 "Essa foi uma parte escura da minha vida que me envergonha muito e que eu nunca queria voltar. Não existe nada que justifique o que aconteceu, nada que me exima. Só posso pedir perdão para você e para toda a família que sempre me acolheu muito bem", escreveu Marcos Vitor.

Após as duas crianças falarem o que aconteceu, outras quatro crianças da família disseram que também sofreram abusos. Há ainda suspeita de que ele tenha abusado da outra irmã pequena, que tinha apenas 3 anos.

Polícia Civil investiga

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí, por meio da DPCA. A madrasta de Marcos Vitor e a irmã dela registraram Boletim de Ocorrência contra ele. Elas têm medo do rapaz fugir para outros países, pois ele tem dinheiro e tem visto para os Estados Unidos. As mães das vítimas querem a prisão preventiva do suspeito.

A delegada Camila Miranda, titular da DPCA, informou que já foi aberto procedimento criminal e que serão colhidos elementos e informações para fazer a instrução do procedimento criminal. Quando o inquérito for concluído, será encaminhado para a Justiça.

Suspeito diz que vai prestar esclarecimentos aos órgãos competentes:

O estudante Marcos Vitor arquivou todas as suas fotos das redes sociais e deixou apenas um comunicado informando que "o que tiver de ser esclarecido, será nos órgãos competentes". Ele disse também que não está foragido e que as autoridades sabem onde encontrá-los se for necessário.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: