Polícia

Dez acusados de roubo são presos em operação da Polícia Civil em Teresina

A ação faz parte do Programa de Combate a Roubo lançado na semana passada

Alinny Maria

Quarta - 18/09/2019 às 08:11



Foto: Polícia Civil Delegacia Geral de Polícia Civil
Delegacia Geral de Polícia Civil

A  Delegacia Geral de Polícia Civil  do Piauí deflagrou a "Ação Contrassalto" para prender acusados roubo e outros crimes em Teresina. Desde o início da manhã desta quarta-feira (18), as equipes estão nas ruas para dar cumprimento a 13 mandados judiciais. Até o momento, 10 pessoas foram presas. As ações foram coordenadas pela Gerência de Polícia Metropolitana e Gerência de Polícia Especializada.

A ação faz parte do Programa de Combate ao Roubo, criado a partir de uma portaria assinada pelo delegado geral Lucy Keiko com o objetivo de intensificar ações de investigação de roubos e furtos.

 De acordo com o Delegado Geral, Luccy Keiko, essas ações são um dos focos da gestão: combater o roubo em Teresina, e ocorrerão semanalmente. “Foi a primeira semana do Programa de Combate ao Roubo, e desde o lançamento, no dia 9, mais de 20 pessoas foram presas pelos investigadores dos Distritos. Estamos bastante empenhados e confiantes no sucesso do programa”.

Um homem identificado como José Ribamar Alves da Silva Filho foi preso na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. Os presos estão sendo levados para a sede da Delegacia Geral e passam por exame de corpo e delito. Além de roubo, há também mandados de prisão contra estupro e homicídio. 

De acordo com o Delegado Matheus Zanatta, durante o cumprimentos dos mandados, em Teresina, foram presos criminosos perigosos, responsáveis por arrombamentos, arrastões em estabelecimentos comerciais, e entre eles está um acusado de estupro.

Segundo o Delegado Sebastião Alencar, Gerente de Polícia Metropolitana, os distritos policiais com 22º, 05º, 08º, 1º, e 12º  deram cumprimento a mandados, e conseguiram recuperar motocicletas e aparelhos celulares. “Estamos vendo os resultados aparecerem, e bastante motivados com o Programa de Combate ao Roubo”, explica.

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: