Polícia

OPERAÇÃO

Líderes do PCC e do Bonde dos 40 são presos em operação na zona Norte de Teresina

A Polícia Civil cumpriu 34 mandados de prisão na manhã de hoje (21), contra integrantes de organizações criminosas

Da Redação

Sexta - 21/06/2024 às 08:20



Foto: Divulgação/SSP-PI A Operação 31 foi deflagra na manhã desta sexta-feira (21)
A Operação 31 foi deflagra na manhã desta sexta-feira (21)

Os principais líderes das facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Bonde dos 40 da região da Santa Maria da Codipi foram presos na manhã desta sexta-feira (21), durante a Operação 31, deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil do Piauí. Segundo as informações da polícia, 23 pessoas foram presas até o momento.

Os policiais estão dando cumprimento a 34 mandados de prisão contra membros de organizações criminosas da zona Norte de Teresina. Entre os presos, estão os irmãos Valdeci da Silva Lima, também conhecido como Brizola, um dos líderes do Bonde dos 40, e Valmir da Silva Lima, empresário e um dos donos da loja Rei do Tênis, que fica localizada no bairro Buenos Aires, na zona Norte da capital. Os irmãos participariam de um esquema de tráfico de drogas, atuando principalmente na lavagem de dinheiro.

Os presos são acusados de praticar crimes de receptação, agiotagem, tráfico de drogas, posse de arma de fogo, estelionato e extorsão mediante sequestro. Durante a operação, foram apreendidos R$ 60 mil em espécie, além de armas de fogo, munições e celulares. Também foram apreendidos veículos de luxo, como SW4, BMW, Forde Ranger e Land Rover, avaliados em mais de R$ 1,5 milhão.

Material apreendido durante a operação

A ação conta com o apoio da 5ª, 8ª e 24ª Delegacia de Polícia, Diretoria de Polícia do Interior, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Delegacia Especializada em Operações Policiais, Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo da Polícia Civil, Batalhão Especializado de Policiamento do Interior da Polícia Militar e Força Estadual Integrada de Segurança Pública.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: