Polícia

PM de Paulistana realiza apreensões e prende caminhoneiro por tentativa de homicídio

Domingo - 06/08/2017 às 15:08



Foto: Divulgação Caminhoneiro tenta matar o colega de profissão
Caminhoneiro tenta matar o colega de profissão

Com o intuito de prevenir ações criminosas na área do 20º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, com sede na cidade de Paulistana, a 465 km de Teresina, a Polícia Militar está mantendo uma estratégia de policiamento, intensificando as abordagens nas diversas barreiras dispostas em pontos diversos de uma área que abrange as nove cidades que abrange o 20º BPM.

Policiais do 20º BPM de Paulistana prenderam, na madrugada deste sábado (5), o caminhoneiro Fábio Mariano da Silva, suspeito de tentar matar o colega de profissão na cidade de Jacobina. A prisão de Fábio ocorreu durante uma abordagem nas proximidades do Batalhão, quando ele se deslocava para Petrolina (PE). Com o suspeito foi encontrado um revólver calibre .38 com seis capsulas, sendo uma deflagrada, supostamente disparada contra o colega.

Suspeito

Em outra ocorrência, na manhã de ontem (5), uma equipe da Força Tática de Paulistana prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas durante abordagem em uma rota conhecida pelo tráfico, na PI-429, que dá acesso à cidade de Queimada Nova. Os indivíduos foram identificados como de Amauri da Silva Dias, 24 anos, natural de Queimada Nova-PI, e Ismael Martins dos Santos, 23 anos, natural de Afrânio-Pe.

Os suspeitos conduziam uma motocicleta CG Fan Preta ano 2008 com placas KME-7068 de Salgueiro /Pe, e com eles a polícia encontrou duas trouxas de maconha nas roupas de Amauri e a quantia de R$ 116,00, trocados em notas de R$ 50, 20, 10 e 2 reais. Os dois foram presos com uma carga supostamente em razão de irregularidades tributárias características de descaminho.

Segundo a PM, os dois tentavam entrar no Piauí sem serem fiscalizados e foram flagrados com uma porção razoável de maconha.  Amauri confessou que comprou a droga na cidade de Afrânio, e segundo seu parceiro Ismael, seria para revender na cidade de Queimada Nova. A droga juntamente com os suspeitos foram encaminhados a 12ª Delegacia Regional de Paulistana para os procedimentos necessários.

Carga apreendida

Na mesma abordagem, a polícia também abordou um caminhão MB ACELO , ano 2016 placas PIM- 1049 da cidade de São Raimundo Nonato, conduzido por Francisco Negreiros da Silva Filho, carregado com bebidas e cereais sem a nota fiscal da mercadoria. Francisco foi apreendido e encaminhado para o Posto Fiscal de Pipocas para as devidas providências cabíveis.

"Estamos sempre tentando intensificar essas barreiras inopinadas em toda a área do Batalhão, principalmente nesse período crítico de começo de mês, a fim de tentar barrar os planos de investidas contra as instituições financeiras das pacatas cidades que compõem a nossa área. Graças a Deus, temos tido êxito nesse embate que é sacrificante e desgastante para o operador de segurança pública, mas, que é fundamental na dissuasão desse potencial e constante contra a nossa ordem pública local", pontuou o Major Estanislau Felipe, Comandante do 20º BPM/PM.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: