A Secretaria Segurança Pública do Piauí por meio da Delegacia Estadual de Capturas (Dicap), deflagrou a quarta etapa da Operação Integrada nesta quinta-feira (01) e 15 pessoas acusadas de diversos crimes foram presas em Teresina e Luís Correia. No total, o objetivo é cumprir 27 mandados, sendo 16 de prisão e 11 de busca e apreensão.
De acordo com a Secretaria de Segurança, a operação tem a finalidade de combater o crime organizado, homicídios, tráfico de entorpecentes e outras modalidades criminosas. Os presos são integrantes de organizações criminosas, suspeitos de roubos a bancos, roubo de veículos, homicídios, estupros, entre outros crimes.
O secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, diz que a operação é uma repostas à onda de homicídios registrados em Teresina no mês de maio. Os presos não tiveram os nomes revelados. Ao longo das quatro fases da Operação Integrada, 81 pessoas foram presas, 189 veículos recuperados e 142 armas apreendidas. A ação contou com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Força Tarefa e Secretaria de Justiça.
Mulher aponta revólver e agride adolescente com tesoura em briga por homem no Piauí
Corpo de homem é encontrado boiando no rio Poti
Jovem é executado com tiros na cabeça dentro de casa no Parque Brasil