
Desde o início da pandemia no Piauí morreram cinco policiais militares vítimas do novo coronavírus. Os dados são Diretoria de Comunicação da PM no Estado. 178 já testaram positivo, 75 estão recuperados e voltaram às atividades, mas 101 estão afastados de suas funções.
Na madrugada desta quinta-feira (18) o sargento Virgílio Fábio Diniz Neto, de 83 anos, faleceu em um hospital da rede privada de Teresina. Ele foi o quinto óbito registrado na corporação. Das cinco mortes, duas estão relacionadas a PMs que estavam na ativa e três eram reformados.
Nota a Imprensa
A Polícia Militar do Estado do Piauí trabalha seguindo todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde desde o início da Pandemia do Covid-19 e presta as seguintes informações:
1 - Que 178 (cento e setenta e oito) Policiais Militares foram testados positivo para Covid-19, na Capital e Interior do Estado;
2 - Que 75(setenta e cinco) Policiais Militares estão recuperados e exercendo suas atividades;
3 - Que 101 (cento e um) Policiais Militares estão afastados das atividades por testarem positivo para Covid-19;
4 - Que 05(cinco) Policiais Militares vieram a óbito, sendo 02(dois) da Ativa e 03(três) da reserva remunerada.
4 - Que todos os casos estão sendo acompanhados pelo Centro de Assistência Integral a Saúde (CAIS), pela Diretoria de Saúde da PMPI, através do Hospital (HPM).
Teresina, 17 de junho de 2020.
ELZA Rodrigues Ferreira Ten Cel PM Diretora de Comunicação Social
Mais conteúdo sobre: