
Desde o início da pandemia no Piauí morreram cinco policiais militares vítimas do novo coronavírus. Os dados são Diretoria de Comunicação da PM no Estado. 178 já testaram positivo, 75 estão recuperados e voltaram às atividades, mas 101 estão afastados de suas funções.
Na madrugada desta quinta-feira (18) o sargento Virgílio Fábio Diniz Neto, de 83 anos, faleceu em um hospital da rede privada de Teresina. Ele foi o quinto óbito registrado na corporação. Das cinco mortes, duas estão relacionadas a PMs que estavam na ativa e três eram reformados.
Nota a Imprensa
A Polícia Militar do Estado do Piauí trabalha seguindo todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde desde o início da Pandemia do Covid-19 e presta as seguintes informações:
1 - Que 178 (cento e setenta e oito) Policiais Militares foram testados positivo para Covid-19, na Capital e Interior do Estado;
2 - Que 75(setenta e cinco) Policiais Militares estão recuperados e exercendo suas atividades;
3 - Que 101 (cento e um) Policiais Militares estão afastados das atividades por testarem positivo para Covid-19;
4 - Que 05(cinco) Policiais Militares vieram a óbito, sendo 02(dois) da Ativa e 03(três) da reserva remunerada.
4 - Que todos os casos estão sendo acompanhados pelo Centro de Assistência Integral a Saúde (CAIS), pela Diretoria de Saúde da PMPI, através do Hospital (HPM).
Teresina, 17 de junho de 2020.
ELZA Rodrigues Ferreira Ten Cel PM Diretora de Comunicação Social