Polícia

FEMINICÍDIO

HUT apura suspeita de negligência em caso de mulher que morreu espancada pelo marido

Vítima morreu após passar por dois hospitais em Teresina; familiares apontam negligência médica

Da Redação

Terça - 24/09/2024 às 08:57



Foto: Reprodução Lidiane morreu após ser agredida pelo marido, José Carlos, em um riacho
Lidiane morreu após ser agredida pelo marido, José Carlos, em um riacho

Uma mulher de 40 anos, Lidiane dos Santos Silva, morreu nessa segunda-feira (23), após ter sido espancada pelo marido em um riacho na zona rural de Lagoa do Piauí, a 40 km de Teresina. O suspeito, identificado como José Carlos, está foragido.

O caso aconteceu no domingo (22). Segundo testemunhas, o casal teria se desentendido e o marido de Lidiane partiu para as agressões. Eles moravam no povoado Baixa Grande, em Monsenhor Gil, e estavam acompanhado de familiares e amigos. José Carlos fugiu enquanto as testemunhas tentavam socorrer Lidiane e acionar a Polícia Militar. A Polícia Civil do Piauí está investigando o caso.

Negligência médica

Lidiane foi levada para a Unidade Mista Dr. Helvídio Nunes de Barros, em Monsenhor Gil, no final da tarde de domingo. Em seguida, foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas teve alta por volta de meia-noite.

Familiares, no entanto, apontam suposta negligência médica no atendimento de Lidiane, pois ela voltou a passar mal na manhã de segunda-feira e morreu mesmo depois de ser atendida na UPA do Promorar, na zona Sul de Teresina.

Em nota, o HUT informou que está "verificando internamente o que ocorreu no atendimento desta paciente e já iniciou os procedimentos para apurar todos os detalhes e assegurar a transparência dos fatos".

A Fundação Municipal de Saúde, responsável pela Upa do Promorar, disse que "está verificando o que ocorreu neste caso e já iniciou os procedimentos para apurar todos os detalhes e assegurar a transparência dos fatos".

Nota do HUT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) está verificando internamente o que ocorreu no atendimento desta paciente e já iniciou os procedimentos para apurar todos os detalhes e assegurar a transparência dos fatos.

O hospital reitera o compromisso com a qualidade dos atendimentos e prestará todos os esclarecimentos necessários assim que tiver informações precisas sobre o caso.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: